Tempo de Leitura : 2 minutos 


ÍNDICE



O que vou aprender ? 


Ao longo do ano letivo o aluno pode escolher outro itinerário formativo, sendo mais comum fazer esta mudança 1 vez no meio do ano letivo.


Acontece que uma vez que o aluno teve notas numa disciplina, estas devem constar do histórico escolar do mesmo, e por esse motivo, quando o aluno desiste de um itinerário formativo, não podemos simplesmente excluir a matéria do aluno, temos que "inativar" a mesma.


Iremos mostrar como escolher no SisAlu, sistema de gestão escolar, para quais períodos as matérias devem ficar ativas/inativas para o aluno, sendo que esta configuração afeta diretamente as telas de lançamento de notas, diário e lição de casa do TutorWeb, mas não afeta o histórico do aluno.




O que não vou aprender aqui ? 


Não iremos mostrar como incluir ou remover uma matéria para o aluno nem como configurar a quais itinerários formativo a disciplina pertence.



Pré-requisitos




Passo a Passo


O procedimento deve ser feito individualmente por aluno e para cada uma das disciplinas do aluno que tiveram alteração ao longo do ano letivo.


1 ) Acessar o menu aluno , matérias , selecione o aluno e escolha a matéria. Se a mesma estiver bem configurada, será mostrada a lista de períodos da escoa e todos devem estar selecionadas.


Alteração do Itinerário Formativo no SisAlu - Sistema de gestão escolar


Marque os bimestres para os quais a matéria deve ficar ativa e pronto, não precisa clicar no botão verde para gravar, a gravação é automática.




Outros Artigos 

Configurar itinerário formativo das disciplinas

Outras palavras chaves para encontrar este artigo



Matricular aluno em itinerário formativo

Cancelar itinerário formativo do aluno

Modificar itinerário formativo do aluno

Alterar itinerário formativo do aluno