O sistema de gestão escolar SisAlu possui na ferramenta de disparador de emails a opção de incluir anexos, porém muitas vezes é necessário que uma imagem seja mostrada no corpo do email e não enviada como anexo.

Aprenda agora como incluir imagens no email usando o disparador de emails do SisAlu - Sistema de Gestão Escolar.



Tempo de Leitura : 3 minutos 


ÍNDICE

O que vou aprender ?


Incluir uma imagem no corpo do email utilizando o sistema de gestão escolar SisAlu

O que não vou aprender ?


Não vamos mostrar como enviar o email.


Passo a passo 


Para poder colocar uma imagem no corpo do email ela tem que estar na web e em seguida inserimos o link da imagem no email.

A boa noticia é que o SisAlu tem uma ferramenta para enviar a imagem ( ou qualquer outro arquivo como um pdf ) para a web, clique nesse botão com a setinha para cima, de upload de arquivos


Vai abrir um site, conforme abaixo, pode arrastar o arquivo para a área de upload ou clicar na área e procurar seu arquivo.


Ele vai gerar um link , do lado do link tem o botão para copiar o link, depois de copiar o link, volte para o SisAlu e clique agora no inserir imagem da web, que é o botão com a câmara fotográfica e o balão.


Vai abrir uma janela perguntando o link, agora pode colar o link recém copiado.


Prontinho, está inserida a imagem da web.

Só não pode remover a imagem do site depois, pois se não vai sumir dos emails :-)


Como comentei inicialmente, outro uso para este botão de envio de arquivos para a web é de enviar pdfs, neste caso não é possível incluir eles no corpo do email, mas é possível incluir um link para ser feito o download do mesmo. 


Para incluir um link no email, utilize o botão com o desenho da Terra

Enviar pdfs como links no lugar de enviar como anexos tem a vantagem de ser mais rápido, pois ao enviar como anexo o arquivo do email pode ficar muito grande, e se o envio do email for para a escola toda, vai ficar muito lento.