Um sistema de gestão escolar precisa ter ferramentas para melhorar a produtividade dos funcionários da escola, e uma destas ferramentas é o gerador de cartas do SisAlu - Sistema de Gestão Escolar.

Com ele é possível gerar documentos personalizados diretamente no Word, pode ser usado para gerar contratos, autorização de saída, declarações, circulares, cartas, fichas cadastral , termos de uso e qualquer outro documento que seja necessário mostrar dados cadastrais dos alunos e responsáveis.




Tempo do Video: 13 minutos


ÍNDICE



O que vou aprender ? 


Nestes video você vai aprender a utilizar seus arquivos do word como base para gerar novos relatórios no Word no SisAlu e também vai aprender a iniciar uma nova carta com base nas cartas bases do SisAlu.

Pode ser usado para gerar contrato, autorização de saída, declarações, circulares, cartas, fichas cadastral , termos de uso e qualquer outro documento anexo que seja necessário mostrar dados cadastrais dos alunos e responsáveis.




O que não vou aprender aqui ? 


No word é possível criar algumas "´formulas" com os campos de mesclagem, não iremos ver este detalhamento nestes videos. 




Pré-requisitos


O arquivo do word deve estar com a extensão .doc, a extensão docx não é aceita. 


Não se trata de um pré-requisito, mas sim uma condição para a ferramenta funcionar corretamente, os campos de mesclagem não podem ser colocados dentro de caixas de texto.




Passo a Passo


Como criar cartas usando um arquivo do word existente :



No final deste video tem um bônus sobre como documentar seus relatórios !