Tempo de Leitura : 3 minutos  

ÍNDICE

O que vou aprender ? 

Disponiblizamos aqui um modelo de e-mail que pode ser aproveitado pela sua escola para avisar os responsáveis sobre a nova forma de emissão de boletos usando o Cobrança Expressa.


Modelo


Prezados pais e responsáveis,


A partir do mês de [NOME DO MÊS], iremos mudar a forma de emissão de boletos bancários de nossa escola.

Analisando os fluxos realizados dentro da escola para a emissão de boletos, identificamos a necessidade de melhorar, de modernizar.

Nesse sentido, a partir de agora, em parceria com nosso sistema de gestão escolar, SisAlu, passaremos a emitir os boletos por meio de cobrança expressa.

Mas o que é a Cobrança Expressa?

A cobrança expressa é uma forma eletrônica de emissão de boletos bancários, mais rápida, segura e moderna. Com ela, poderemos gerar os boletos e enviar aos responsáveis na mesma hora, podendo ser impresso, enviado por e-mail, enviado por SMS ou então, emitido pelo portal do aluno.

Mas o que irá mudar para o responsável na hora em que for efetuar o pagamento?

Além da vantagem de poder efetuar o pagamento na mesma hora em que receber o boleto, a outra diferença que o responsável irá notar, conforme imagem abaixo, é que o "beneficiário" irá aparecer com um nome diferente, que é a empresa que irá intermediar a geração do boleto, e terá um novo campo, o "beneficiário final" ou "sacador/avalista" que é a [NOME DO COLÉGIO]:

Incluir imagem com os dados da escola conforme abaixo

Contamos com a colaboração e compreensão de todos para sempre melhorarmos nossos serviços e oferecer o melhor atendimento possível.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.