As médias dos alunos no SisAlu são calculadas quando uma nota é lançada, seja no TutorWeb ou no SisAlu, e essa nota faz parte de uma fórmula de cálculo.


Em alguns casos a média pode não ter sido calculada ainda mesmo tendo todas as notas das provas lançadas e isto se deve ao fato de como o SisAlu configura o cálculo da média em função da data de lançamento das notas.


Para evitar que as médias sejam calculadas o tempo todo antes do tempo é configurado no SisAlu uma data a partir da qual este cálculo deve ser feito.


Por exempo, se configuro que no SisAlu a média do 1 Bimestre deve ser calculada dia 10/04/2021 e lanço uma nota da prova antes desse dia, o SisAlu não irá calcular a média, pois não terá chegado ainda a data de corte para fazer o cálculo.


É importante notar, o SisAlu não faz cálculo de média sem o lançamento da nota, isto quer dizer que no caso acima, após o dia 10/04/2021 o SisAlu não irá recalcular as médias, é necessário que exista um lançamento ( ou relançamento ) de nota para que seja dispardo o cálculo da média.



O ideal é que se configure uma data para o cálculo da média anterior a data da última prova do bimestre, assim, quando o professor lançar a última prova do bimestre a média bimestral será calculada corretamente.


Caso a média do bimestre não esteja calculada e já tiverem sido lançadas todas as notas é possível forçar o cálculo da média pelo menu de configuração do esquema de notas.


Ir no menu acadêmico, matérias, notas , selecionar a nota que deseja recalcular e clicar no icone da primeira calculadora.










Deixar  selecionadas as opções Enviar p/ Web e calcular res final